A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou palestras na Escola Aurélio Buarque de Holanda Ferreira com a finalidade de explicar para crianças e adolescentes sobre os tipos de violência contra a mulher e como proceder quando presenciarem algum caso.
A CMA participou desse evento a convite da Comandante da Patrulha Maria da Penha, Sargenta Lorenzon, responsável pelo Projeto Mulheres de Fibra, em Cacoal. A Cabo Andreia explicou os procedimentos adotados pela Patrulha Maria da Penha quando acionada.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que a Lei Maria da Penha não é destinada apenas à mulher agredida, mas também aos filhos. “Crescer em um ambiente abusivo pode afetar criticamente o progresso do desenvolvimento humano. É dever do Estado e de toda a sociedade acolher estas mulheres e seus filhos”.
A vice-presidente da CMA/RO, Gloria Chris Gordon, enfatizou que essas palestras visam esclarecer sobre prevenção da violência contra mulher, a fim de que as crianças e adolescentes possam, desde já, identificar se em suas residências há a ocorrência de relacionamento abusivo, e como procurar ajuda.