A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Karoline Monteiro, participou do Colégio de Presidentes, nos dias 17 e 18, em Brasília. Durante o evento, a Comissão Nacional da Mulher Advogada reuniu-se com presidentes da CMAs das Seccionais para debater as atividades já realizadas desde o início da gestão e os eventos que estão programados.
Na oportunidade foram detalhadas as ações executadas, como combate ao feminicídio e à violência contra a mulher; movimento “Elas na Política”; debate sobre a violência obstétrica; o lançamento da Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada e a inauguração do espaço de amamentação e fraldário do Conselho Federal da OAB.
A presidente da OAB/RO em exercício, Solange Aparecida, destaca que as advogadas gestantes e lactantes têm prerrogativas, como não serem submetidas a portas com detector de metal. “Estamos trabalhando arduamente em defesa das prerrogativas da mulher e a inauguração do fraldário e um espaço para amamentação no Conselho Federal é um avanço”.
Karoline Monteiro lembra que no ano passado esteve presente no Colégio de Presidentes com o seu filho. “A presença de um bebê apressou esse avanço. O meu filho foi a primeira criança a utilizar o espaço de amamentação e fraldário do Conselho Federal da OAB.”, ressaltou.