CNJ realiza primeira sessão plenária em nova sede

Página Inicial / CNJ realiza primeira sessão plenária em nova sede

Nova sede fica localizada na Asa Norte, em Brasília (Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nessa terça-feira (12) a primeira sessão plenária em sua nova sede, situada a cerca de 50 metros da atual localização do órgão, na quadra 514 Norte, em Brasília. O prédio concentrará os principais setores do CNJ, que, até então, estavam divididos em cinco endereços: a atual sede e espaços cedidos pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na primeira sessão plenária em novo endereço, os conselheiros analisarão uma pauta com 72 itens entre pedidos de providências, sindicâncias, propostas de atos normativos e procedimentos de controle administrativo, entre outros. Dentre os itens que estão na pauta da 229ª Sessão Ordinária, 45 estão sob vista regimental de conselheiros, 18 são remanescentes de sessões anteriores e nove itens entram pela primeira vez na pauta. Também nessa terça será concluído o julgamento dos 75 itens da 10ª Sessão do Plenário Virtual, que teve início no dia 5 de abril.

Confira aqui a pauta de julgamentos da 229ª Sessão Ordinária. Os interessados também poderão acompanhar a sessão plenária, ao vivo, por meio da TV Plenário.

Serviço: 229ª Sessão Ordinária
Dia: 12 de abril
Horário: 14h
Local: Novo plenário do CNJ (SEPN Quadra 514, Lote 9, Bloco D, Térreo, Brasília/DF)