Além das reuniões de comissões, a OAB Rondônia também está focada na capacitação dos colaboradores da entidade. Na última semana, foi realizado um treinamento com toda a equipe, com foco na melhor atuação de cada profissional em seu respectivo setor.
O treinamento ficou por conta da facilitadora de grupos e projetos Maila Andrade. Entre os temas abordados, foi solicitado que todos fizessem uma análise autorreflexiva e apontasse o que poderia melhorar neste ano, evidenciando ainda pontos positivos e negativos no trabalho.
Cheio de interação e bastante participativo, o grupo conversou e se aproximou ainda mais. “Nós buscamos isso diariamente. Servimos uma advocacia e temos aqui pessoas capacitadas que fazem e sabem fazer a Ordem. Mas, não podemos parar. Precisamos estar focados nessa comunicação, nesse diálogo, para evitar ruídos no meio do caminho para quem está chegando para solicitar uma informação, pedir sua credencial ou participar do Conselho Seccional. Nosso maior ativo é a nossa gente e juntos entregaremos o que há de melhor aos advogados e advogadas de Rondônia”, destacou Márcio Nogueira, presidente da Seccional.
A palestrante esclareceu que esse processo de comunicação é contínuo, as relações precisam ser trabalhadas diariamente. Em suas redes sociais, por exemplo, ela interage com informações sobre atitudes positivas que vão refletir no processo de trabalho como um todo.
“Muitas vezes, o profissional quer falar, mas não consegue ser ouvido. Isso impede um resultado melhor na empresa, na instituição. O que o presidente Márcio Nogueira está fazendo aqui, nesse início de gestão, é muito bom. Ele está ouvindo quem já está aqui dentro para a conquista de melhores resultado. Com uma equipe motivada e capacitada, o resultado é muito melhor. Como desenvolver as pessoas para atuarem na sua melhor versão? É nisso que estamos trabalhando”, destacou a facilitadora.