A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, nesta sexta-feira (21), na Subseção de Rolim de Moura, o Colégio de Presidentes. O evento, que conta com representantes da Seccional e da Subseção, além de presidentes das demais Subseções e advogados, visa conhecer as demandas da classe e debater assuntos de interesse da sociedade civil, para que a OAB/RO possa traçar ações de melhorias para o mister da profissão no estado.
“É sempre muito relevante fazermos a reunião dos presidentes de Subseções, por meio do Colégio de Presidentes. Assim, podemos analisar as demandas de cada um, para sabermos como podemos proceder”, enfatiza o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante. Na manhã da última quinta-feira (20), a equipe da Seccional seguiu para o município para dar início à programação.
A presidente da Subseção de Rolim de Moura, Regiane Struckel, destacou que, no encontro, os presidentes passam a conhecer da realidade vivida pela advocacia em todo o estado de Rondônia. “Cada Subseção vive e sofre com realidades diferentes. Os debates propostos no Colégio fazem com que a advocacia rondoniense cresça como um todo, especialmente a advocacia do interior. O Colégio ainda promove o fortalecimento dos laços para que se garanta o bom, fiel e digno exercício da advocacia”, afirma.
Audiência Pública
Durante o Colégio de Presidentes, nesta sexta, também será realizada uma audiência pública para ouvir sugestões dos advogados sobre a tabela de honorários. A ideia é fazer uma revisão da tabela, o que irá melhor atender, tanto os advogados quanto os clientes, uma vez que a elaboração dos custos tem que ser feita de maneira justa e coerente com a realidade local e dos serviços prestados. Tudo isso, para que a população também tenha direito à assistência jurídica de qualidade, na defesa de seus direitos.
Regiane Struckel espera que a iniciativa seja um meio de valorizar todos os profissionais do estado, principalmente, no caso, os que atuam na região de Rolim de Moura. “Não tenho dúvidas de que será um debate de qualidade, com grande interação entre os participantes, que irão contribuir para a valorização da advocacia em Rondônia, apresentando as demandas dos nossos colegas advogados, com o intuito de melhorar as condições de trabalho para a advocacia”, salienta.