Página Inicial / Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RO discute melhorias para a advocacia rondoniense

Diretores e presidentes reunidos em Cacoal

O Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizado na última sexta-feira (10), em Cacoal, contou com a presença de toda a diretoria Seccional, 15 presidentes de Subseções e discutiu uma série de assuntos, intensificando cada vez mais a política de fortalecimento e valorização da advocacia rondoniense. O evento, que contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), foi no Cacoal Selva Park.

Conduzida pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a reunião teve a presença dos diretores Maracélia Oliveira, vice-presidente; Márcio Nogueira, secretário-geral; Eurico Montenegro Neto, secretário-geral adjunto; e Fernando Maia, diretor tesoureiro. Os conselheiros federais Elton Assis e Elton Fülber, os procuradores jurídicos da OAB/RO Moacyr Pontes Netto e Saiera Oliveira, e o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, além de vários advogados de todo o estado.

“Estamos muito felizes em proporcionar esse Colégio na Subseção de Cacoal, um oportuno momento para interagirmos, trocar ideias e opiniões. Queremos ouvir os presidentes e saber como podemos proceder para melhorar, ainda mais, o dia a dia dos profissionais. Tenho a certeza que sairemos ainda mais unidos, fortalecidos e engajados em conduzir a OAB Rondônia”, disse Andrey, na abertura do evento.

Ao agradecer a decisão de promover o colégio na cidade, a presidente da Subseção de Cacoal, Julinda da Silva, destacou a importância do evento. “É uma grande satisfação sediarmos o Colégio de Presidentes, um encontro tão importante para que possamos trocar experiências, identificar as problemáticas em cada Subseção e procurar resolver as demandas da melhor forma possível. Sem dúvidas, é uma grande oportunidade que temos para debater tudo aquilo que temos feito, e também, o que pretendemos construir para a advocacia rondoniense.”

Durante todo o dia, os representantes da advocacia de Rondônia debateram sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seccional e Subseções, entre eles, a implantação da procuradoria jurídica, bastante elogiada na ocasião pelos presidentes; ouvidoria-geral; prerrogativas da advocacia; repasse da Lei 180; reestruturação de sede de Subseções. Além das discussões de temas gerais e específicos de cada localidade, também foi realizada a entrega solene de credenciais aos novos profissionais da advocacia rondoniense. Diante dos diretores, os novos advogados e advogadas prestaram compromisso e receberam a carteira da OAB.

Além da presidente anfitriã Julinda da Silva (Cacoal), participaram os presidentes Alex Sarkis (Ariquemes), Wagner Aparecido Borges (Cerejeiras), Gilvan Rocha Filho (Colorado do Oeste), Cleodimar Balbinot (Espigão do Oeste), Cherislene Pereira de Souza (Guajará-Mirim), Indiano Pedroso (Jaru), Solange Aparecida da Silva (Ji-Paraná), Elias Estevam Pereira Filho (Machadinho do Oeste), Herbert Wender Rocha (Ouro Preto do Oeste), Cibele Thereza Rissardo (Pimenta Bueno), Luciano da Silveira Vieira (Presidente Médici), Regiane Struckel (Rolim de Moura), Admir Teixeira (São Miguel do Guaporé) e Estevan Soletti (Vilhena).