Página Inicial / Colégio de Presidentes destaca união da advocacia e premia boas-práticas das comissões e órgãos auxiliares da OABRO

Com o objetivo de unir esforços, fortalecer laços e compartilhar boas-práticas e planejar ações para o aniversário de 50 anos da Ordem de Rondônia, os líderes de comissões da OABRO realizaram o Colégio de Presidentes de Comissão e Órgãos Auxiliares na sede da Ordem, em Porto Velho, na tarde de terça-feira (21/11). O evento contou ainda com a palestra da facilitadora de grupos e projetos Maila Andrade.

O encontro foi conduzido pela secretária-geral e superintendente dos órgãos auxiliares, Aline Silva, e pelo presidente Márcio Nogueira, contou com a presença da secretária adjunta Larissa Rodrigues e do diretor-tesoureiro Marcos Donizetti Zani.

Aline Silva falou sobre os projetos estruturantes da gestão e enfatizou que o evento era uma oportunidade para fortalecer a ideia de todos fazem parte da mesma OAB. “A OAB é uma só e nós somos essa grande família. Esse encontro é fundamental para nós praticarmos aquele que é o lema da nossa gestão, uma só advocacia, uma só OAB”, disse.

O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, enfatiza que o ano de 2023 foi um período de muito trabalho e, como consequência, muitas conquistas. “Ao longo deste ano, testemunhamos um crescimento expressivo nas ações das comissões, evidenciando o comprometimento de nossas lideranças, visando não somente fortalecer a Ordem de Rondônia, mas também fornecer respostas efetivas para os desafios enfrentados por nossa sociedade”, afirmou.

Durante o encontro, a facilitadora Maila Andrade conduziu uma dinâmica sobre o crescimento, união, trabalho em equipe e colocou os representantes de comissões para refletirem sobre as ações que podem ser realizadas no próximo ano.

Boas Práticas
O Colégio de Presidentes ainda premiou as boas práticas das comissões ao longo de 2023. Cada presidente teve a oportunidade de destacar as realizações de sua comissão, esclarecendo a abrangência das iniciativas que contribuíram para o avanço da advocacia e da sociedade.

Entre as comissões, quatro se destacaram: “OAB vai à Escola” e Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia; Comissão de Celeridade Processual e a Jovem Advocacia.

Em primeiro lugar, o projeto “OAB Vai à Escola” foi reconhecido por seu comprometimento com a cidadania e orientações sobre direitos para alunos do ensino básico público.

Em segundo lugar, o projeto da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (CAJA) recebeu destaque pelo suporte aos novos credenciados à Ordem, contribuindo para as primeiras práticas na advocacia, acompanhamento e inclusão de cursos de capacitação aos novos profissionais do direito.

A Comissão de Celeridade Processual conquistou o terceiro lugar, sendo reconhecida por suas políticas para agilizar processos, estreitamento com o judiciário e o destaque ao recente aplicativo ‘Projeto Aceleração’, que visa proporcionar maior facilidade, agilidade e simplificação no atendimento da comissão aos profissionais, especialmente àqueles que enfrentam processos morosos.