Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Com ajuda da OAB/RO, falso advogado de Seringueiras que atuava na Subseção de São Miguel do Guaporé é preso pela polícia

Página Inicial / Com ajuda da OAB/RO, falso advogado de Seringueiras que atuava na Subseção de São Miguel do Guaporé é preso pela polícia

Contra o falso advogado havia muitas denúncias de exercício irregular da profissão, como falsificação de documentos públicos e aliciamento de clientes

Em ação conjunta com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), a polícia conseguiu prender, depois de alguns meses de investigação, um falso advogado que atuava irregularmente na comarca de São Miguel do Guaporé. O presidente da Subseção local, Admir Teixeira; e o promotor público Jônatas Albuquerque Pires Rocha acompanharam as diligências para tirar de circulação o infrator que já tem passagem pela delegacia de Seringueiras por outro tipo de delito. Contra o suposto criminoso havia muitas denúncias de exercício irregular da profissão, falsificação de documentos públicos e aliciamento de clientes que se interessavam em receber benefício previdenciário pago pelo INSS.

Nas suas ações ilícitas, o falso advogado não portava carteira de identificação da OAB e era constantemente visto na sede do INSS em São Miguel do Guaporé, acompanhando seus “clientes”.

“Quero aqui registrar a grande atuação de fiscalização da nossa Seccional, por meio da Subseção de São Miguel, que não tem medido esforços no sentido de impedir o exercício ilegal da profissão”, destaca o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RO, Luiz Flaviano Volnistem, ressalta que os trabalhos em Porto Velho e no interior do estado continuam, para que o cidadão não seja lesado por falsos profissionais. “A Seccional não pretende parar com a fiscalização junto àqueles que se passam por falsos advogados. Esse é um trabalho feito em todo o estado”.

Admir lembrou que atuam na comarca de São Miguel do Guaporé aproximadamente 40 advogados. “Constantemente, a entidade promove encontros com seus filiados para discutir formas de patrocínio que preserve a ética profissional e a correção de atividades ligadas a vários ramos do direito. Tudo isso feito com união e contra atividades antiéticas”, salienta.

Assistência jurídica correta
O acompanhamento do advogado para representar o cliente junto ao Poder Judiciário é muito importante. Isso pode proporcional sucesso em uma demanda na Justiça, uma vez que o profissional conhece as leis postas à disposição daqueles que buscam seus direitos em uma ação.

Fonte da Notícia: *Com informações do site Planeta Folha

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone