Página Inicial / Com mais de 2,5 mil advogados e familiares reunidos, OABRO celebra Dia da Advocacia com feijoada e mais de 9 horas de música ao vivo

Mais de 2,500 advogadas, advogados e familiares se reuniram no Clube da OABRO, em Porto Velho, na sexta-feira (11/05), para celebrar o Dia da Advocacia na tradicional feijoada. Foram mais de 9 horas de música ao vivo, sorteios de brindes, entrega da premiação dos jogos e muita alegria.

A festividade começou com a Banda Boulevard que contagiou a todos com muito rock, seguida pelo Pagode do Ita, que animou o clube com muto samba e pagode. Encerrando a programação musical, Berlamino apresentou os grandes sucessos de sertanejo e forró.

Em seu breve discurso, o presidente Márcio Nogueira agradeceu a todos pela presença e enfatizou a importância da união da categoria, ressaltando a contínua defesa das prerrogativas e conquistas da profissão. “Recentemente, conseguimos uma grande conquista para a advocacia, que foi a assegure nossa prerrogativa da sustentação oral por profissionais do Direito no âmbito do TJRO. Devemos celebrar essa e todas as demais conquistas. Hoje é um momento não só de comemorar o Dia da Advocacia, mas de reforçar sua importância e o que ela representa para a sociedade”, disse.

Durante toda a celebração, a Caixa de Assistência sorteou brindes para os presentes e a Comissão da Jovem Advocacia realizou bingo de um microondas e uma bicicleta.

A celebração também contou com a premiação aos campeões dos Jogos da Advocacia Rondoniense (JAR). Os jogos foram organizados pela Comissão de Esporte e Lazer da OAB Rondônia e pela Caixa de Assistência.

“Agosto será um mês marcado por ações da Ordem em todas as subseções e, para setembro, estamos planejando muito mais novidades”, disse.

Entre os presentes: a diretoria da Seccional: Vera Paixão, Aline Silva, Larissa Rodrigues e Marcos Zani. A diretoria da Caaro: Elton Fülber, Everthon Melo e Lúcia Sombra. Os conselheiros federais Maria Eugênia, Elton Assis e Fernando Maia.

A vice-presidente Vera Paixão destacou que fez questão de estar presente para celebrar a união da advocacia em Porto Velho.

Aline Silva reforçou a importância desse momento para celebrar as conquistas e agradeceu a dedicação dos colaboradores da Ordem que organizaram toda a festa.

Elton Assis reforçou a felicidade em testemunhar e fazer parte desta celebração. “O Dia da Advocacia não é apenas uma data, mas um momento de reflexão sobre a importância de nossa profissão e do papel que desempenhamos na sociedade. Quero parabenizar a todos, desde a diretoria da Seccional até cada advogado e advogada aqui presente. A união e a força da advocacia rondoniense se manifestam hoje e é um orgulho imenso estar aqui. Juntos, continuaremos a lutar e a celebrar muitos outros momentos como este”, disse.

O presidente da Caaro, Elton Fülber, destacou a satisfação de ver tantos colegas e familiares reunidos em celebração ao Dia da Advocacia. “Este evento representa o espírito de união que nos move enquanto profissionais. Agradeço a cada um que aqui está e, em especial, àqueles que tornaram esta celebração possível. A advocacia é uma jornada desafiadora e momentos como este nos lembram por que escolhemos este caminho. Vamos continuar trabalhando juntos por mais conquistas e celebrações como esta”, afirmou.