Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Com novo CPC, advocacia passará por período de adaptação e OAB abre consulta pública

Página Inicial / Com novo CPC, advocacia passará por período de adaptação e OAB abre consulta pública

andrey-cavalcante-presidente-oab-ro

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma que a advocacia agora tem uma nova rotina com o novo CPC.

O Novo Código de Processo Civil entrou em vigor na última sexta-feira (18). Após quase sete anos entre sua elaboração e o começo da vigência, o texto promete modernizar o sistema processual no país e apresenta diversas conquistas para a advocacia e para a cidadania. Diante da busca pela boa aplicação das leis, a Ordem dos Advogados do Brasil convocou a advocacia a participar de pesquisa pública acerca da regulamentação de certos pontos do código.

O presidente da Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, destaca que a entrada em vigor do novo CPC resulta em uma nova rotina à advocacia e é essencial o aprimoramento profissional.

“O Novo Código de Processo Civil traz com ele muitas mudanças no cotidiano dos advogados. Vai passar agora por um período de adaptação. O novo CPC traz resultados significativos para os profissionais, como os honorários que têm natureza alimentar, não poderão ser aviltados e pertencem ao advogado. Da mesma forma que o direito às férias, entre 20 de dezembro e 20 de janeiro”, comentou.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que o país entra em uma nova fase com o Novo CPC. “O Novo Código de Processo Civil apresenta inúmeras conquistas para a advocacia e para o jurisdicionado. Temos que garantir que o código seja regulamentado e aplicado da maneira mais correta e fiel possível, pois é um texto moderno e que promete melhorar nosso sistema judiciário”, disse.

Ciente de sua missão de boa aplicação do novo CPC e fortalecimento das instituições republicanas, a OAB convidou a advocacia a participar de pesquisa pública acerca da regulamentação de certos pontos do código.

A OAB encaminhará ao CNJ todas as contribuições de forma organizada e sistematizada, atuando também na interpretação das demandas e como elas podem melhorar o trabalho dos mais de 950 mil profissionais ligados à entidade.

A consulta pública tratará dos seguintes temas: comunicações processuais e Diário de Justiça Eletrônico, leilão eletrônico, atividade dos peritos, honorários periciais, demandas repetitivas e atualização financeira. A base para as sugestões devem ser as minutas elaboradas pelo grupo de trabalho do CNJ criado para a regulamentação no Novo CPC. O CNJ também realizará uma audiência pública sobre o tema.

As manifestações devem ser sucintas e fundamentadas. Clique neste link para acessar o texto integral do Novo CPC (Lei Federal 13.105/2016). Para enviar sua sugestão, clique neste link.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO com informações do Conselho Federal

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone