Página Inicial / Com responsabilidade, OABRO mantém anuidade reduzida e pagamento facilitado em 2024; disponível a partir de 1º de janeiro

Mantendo o compromisso de proporcionar uma anuidade reduzida para a advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OABRO) congelou o valor para o exercício 2024, garantindo formas de pagamento mais acessíveis e mantendo seu compromisso de apoio à categoria. O boleto e a adesão ao OAB Facilita estarão disponíveis a partir de 1º de janeiro.

OAB Facilita
Lançado em 2023, o OAB Facilita é uma modalidade de pagamento da anuidade que inovou a forma como a advocacia mantém seu compromisso em dia. Ao fazer a adesão, os profissionais terão a comodidade de pagar o valor de R$ 69,90 mensalmente, por recorrência, sem comprometer o limite do cartão de crédito com o valor total da anuidade, proporcionando uma gestão financeira mais flexível e acessível.

A adesão ao OAB Facilita, para quem ainda não aderiu ou teve sua adesão cancelada, deve ser realizada entre 1º e 31 de janeiro de 2024. Clique aqui.

Aqueles que, em 2023, fizeram adesão pelo PagSeguro, devem fazer novamente a adesão. Já para os estão aderiram pelo Galaxy Pay, o valor continuará sendo lançado normalmente, sem necessidade de nova adesão.

Cota única
A OABRO também mantém a forma tradicional de pagamento. Nesta, o valor da anuidade também está congelado e sem reajustes. Aqueles que optarem pelo pagamento em cota única, até 31 de janeiro, terão um desconto de 20%.
O pagamento deve ser feito no boleto bancário, cartão de crédito ou pix. O boleto estará disponível, a partir de 1º de janeiro – AQUI.

Também é possível fazer o parcelamento no boleto ou cartão de crédito, em até seis vezes. No entanto, o parcelamento deve ser feito até 31 de janeiro de 2024.

Jovem Advocacia
A OABRO ainda oferece descontos progressivos para advogados e advogadas inscritos entre 2020 e 2024, com variações de 5% a 20% sobre o valor da anuidade.

Estagiários
Os estagiários foram contemplados com isenção da taxa de inscrição e uma anuidade reduzida para R$ 49,90, reafirmando o compromisso da OABRO em apoiar o desenvolvimento da nova geração de profissionais do direito.

Segundo o presidente Márcio Nogueira, essas medidas demonstram a dedicação da OABRO em garantir o bem-estar financeiro da advocacia. “Com opções flexíveis de pagamento e benefícios exclusivos, a OAB Rondônia segue na vanguarda, oferecendo condições mais favoráveis e acessíveis para seus membros, assegurando que a advocacia possa prosperar e crescer ainda mais nos próximos anos.

Responsabilidade
A redução e o congelamento da anuidade são resultados do trabalho eficiente e responsável realizado ao longo dos últimos anos na instituição. Esse arrojo da gestão permitiu ainda uma análise da previsão orçamentária dos investimentos e dos custos da entidade para o próximo ano. É o que explica o diretor-tesoureiro da OABRO, Marcos Donizetti Zani: “Com uma gestão responsável, conseguimos manter o valor da anuidade e cumprir a meta de redução ainda em 2023. Para 2024, deixamos de considerar, inclusive, a aplicação de índices inflacionários. Esse é um trabalho sério que estamos realizando. A advocacia cuidando da advocacia”.

O presidente Márcio Nogueira enfatiza ainda a dedicação da advocacia ao bem-estar social e destaca o compromisso da Ordem em proporcionar condições melhores, tanto estruturais quanto institucionais, para o exercício profissional de todos os advogados e advogadas. “O esforço da diretoria e do conselho em preservar a diminuição advém também da demanda dos cidadãos por terem seus direitos atendidos, o que requer a atuação eficaz da advocacia. Em 2024, a OABRO continuará a investir em cada colega, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional e organizando eventos, visando sempre o fortalecimento de nossa profissão”, finaliza.