A Comissão de Advogados Criminalistas (Comacrim) da OAB Subseção de Vilhena realizou importantes ações sociais, beneficiando o Lar dos Idosos e a Casa de Detenção da região. Sob a liderança do presidente da subseção, Túlio Magnus, e do presidente da Comacrim, Felipe Jaquier, foram feitas doações de produtos de limpeza e higiene ao Lar do Idoso Maria Tereza da Lamarta, e a manutenção de equipamentos na Casa de Detenção, atendendo a um pedido do Diretor Reginaldo Ribeiro de Almeida.
As iniciativas foram resultados dos recursos arrecadados no Encontro de Direito Penal e Processual Militar do Cone Sul, promovido pela Comacrim em outubro. O evento gerou uma arrecadação no valor de R$ 2.233,60, obtida por meio de inscrições, patrocínios e parcerias.
Túlio Magnus ressaltou que o sucesso da iniciativa foi fruto do envolvimento da advocacia de Vilhena, e seu compromisso com o bem-estar e a dignidade social. “As ações reafirmam o papel essencial da advocacia criminalista, não apenas na esfera legal, mas também como um pilar fundamental na promoção das condições sociais e humanas na comunidade”, esclareceu.
O advogado Felipe Jaquier enfatizou a importância da atuação da comissão que, além de levar conhecimento, networking para a categoria, também beneficia a sociedade. “A Comacrim Vilhena continua a ser um agente ativo na construção de uma sociedade mais justa e solidária, utilizando recursos obtidos em eventos jurídicos para beneficiar aqueles que mais precisam”, afirma.
Para o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, a advocacia desempenha um papel social de grande relevância. “É muito gratificante ver que a sociedade está sendo beneficiada pela Ordem. Parabéns pela iniciativa do Dr. Jaquier e também ao presidente Túlio por tornar realidade esse papel fundamental da advocacia, por meio de suas comissões”, finaliza.