Ordenar as principais ações e distribuir as atribuições de cada membro foram os principais pontos tratados na primeira reunião dos membros da Comissão da Igualdade Racial e Verdade da Escravidão Negra da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO). Pedro Costa, presidente da comissão, aproveitou para apresentar os novos membros e promover a interação entre ambos.
Márcio Nogueira, presidente da seccional da OAB, participou da primeira reunião da comissão e aproveitou para propor o trabalho de realização do primeiro censo da OAB no que tange a caracterização da raça e cor da advocacia do estado. “Com um censo na mão, podemos atuar com efetividade nas campanhas e projetos de valorização da advocacia e da conscientização junto a sociedade em geral”, destacou o presidente.
Em consonância com o presidente Márcio Nogueira, Pedro Costa reforçou a importância dessa identificação no estado. “Nesse primeiro momento estamos alinhando nossas ações macro e dividindo as tarefas, agenda positiva e demais ações para que possamos trabalhar ao longo da gestão de forma ordenada e planejada para atender às expectativas da nova gestão”, destacou Costa.
Além de Pedro Costa, fazem parte da Comissão as advogadas Sara Caroline Nogueira Soares, Rafaela Nogueira de Almeida, Luciane Lima Silva Pinto, Pamela Roberta Rodrigues de Souza e do advogado Cássio Bruno Castro Souza.