No dia 04 de março, a Comissão da Jovem Advocacia promoverá uma audiência pública para debater o provimento de número 205/2021, que trata sobre a publicidade na advocacia. O evento será às 18h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), em Porto Velho.
De acordo com o presidente da Comissão, Leonardo Lima, um dos pontos mais controversos do provimento é a vedação para que advogados comentem casos concretos relatados em redes sociais. “Entendemos que as redes sociais tem se tornado uma ferramenta poderosa para interação e comunicação entre advogados e clientes, mas também trazem consigo desafios éticos e profissionais que devem ser cuidadosamente considerados”, resumiu o presidente.
No debate, serão analisadas situações pontuais e gerais, discutidas as implicações práticas e éticas, a fim de explorar ideias propositivas para equilibrar a liberdade de expressão dos com os princípios éticos que regem a advocacia. O evento acontece às 18h, no Plenário da OAB em Rondônia.