A Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em parceria com a Delegacia Especializada ao Atendimento da Mulher (DEAM) e Vara da Infância e Juventude realizou, no ultimo sábado (13), no Colégio Aparecida, ciclo de palestras do projeto social “Violência contra a mulher e a criança. Não fique em silêncio. Denuncie!”.
A presidente da Comissão, Aisla de Carvalho, ressalta que o projeto visa alcançar as famílias carentes, orientando-as sobre os direitos das mulheres, crianças e adolescentes, trabalhar na prevenção de crimes, com vistas a resguardar a integridade física e psicológica das mulheres e menores, contribuindo para que novos hábitos se criem no seio familiar, orientando tanto os pais quanto os profissionais das instituições (professores, diretores, outros) a identificar e desenvolver ações de prevenção e intervenção nos casos.
O projeto conta com a parceria da delegada titular da DEAM, Solangela Guimarães, e da juíza de Direito titular da Vara da Infância e Juventude, Sandra Merenda. Apoiam o projeto a Secretaria Municipal de Educação Vilhena (Semed), que contribuiu com a alimentação servida a todos os pais que participaram do evento, bem como a Empresa BLM que contribuiu com brindes para sorteio.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Renata Fabris, parabeniza a iniciativa da Comissão de Vilhena e ressalta que o fim da violência é um trabalho que requer a união de todos os órgãos, e a OAB cumpre seu papel de defensora da cidadania e do cidadão.
A Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Vilhena é formada por Aisla de Carvalho – presidente, Vanessa Negri Barreto – vice-presidente, Pamela Abdalla – secretária-geral e as membros Luciane Brandalise e Marianne Almeida