A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) deu início ao ciclo de palestras do projeto social “Vilhena, diga não à violência contra a mulher, criança e adolescente, e à alienação parental”. O evento, realizado em escolas municipais, objetiva reunir pais, responsáveis e profissionais da educação para debater a temática.
Nesta etapa, o projeto social que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Promotoria Pública e Justiça Estadual de Rondônia, foi realizado nas escolas municipais de ensino fundamental Angelo Mariano Donadon, Cristo Rei e Professor Hermogenes Roberto Nogueira.
Segundo a integrante da Comissão, Pamela Abdalla, o projeto visa alcançar as famílias carentes, orientando-as sobre os direitos das mulheres, crianças e adolescentes, trabalhar na prevenção de crimes, com vistas a resguardar a integridade física e psicológica das mulheres e menores, contribuindo para que novos hábitos se criem no seio familiar, orientando tanto os pais quanto os profissionais das instituições (professores, diretores, outros) a identificar e desenvolver ações de prevenção e intervenção nos casos.
O ciclo contou com as palestras “Violência sexual contra criança e adolescente e maus tratos infantis”, ministrada pela promotora de Justiça, Yara Travalon Viscardi; “Alienação Parental”, abordada pelo juiz de Direito, Andresson Cavalcante Fecury; e “Violência Doméstica”, apresentada pela advogada integrante da CMA Vilhena, Marcia Carvalho Ferreira de Souza Pereira.
A atividade, prestigiada pelas secretárias geral e adjunta da Subseção, Carla Schons e Iracema Cerrutti, ainda realizou sorteio de brindes aos participantes, apresentação artística feita pelos estudantes, finalizando com uma deliciosa alimentação servida a todos.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Renata Fabris, enaltece a iniciativa da Comissão de Vilhena. “Ao fomentar a realização desses debates práticos e profícuos, a OAB exerce seu papel de guardiã da cidadania, e contribui para a promoção da paz nos lares”.
A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Vilhena é composta pelas advogadas Pamela Abdalla, Marcia Carvalho, Vanessa Negri, Madalena Ritller, Luciane Brandalise.