Com o objetivo de levar conhecimento e falar sobre a prevenção ao suicídio, a Comissão da Mulher Advogada da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), a convite da Escola Padre Moretti, participou dos projetos “Não tenha medo de falar” e “Nadando a favor da vida”, direcionados aos adolescentes.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que é através de diálogos e discussões, ouvindo e demostrando empatia que se evita suicídios. “Essas ações representam a função social da Seccional, que trabalha sempre em defesa da cidadania”.
A presidente da CMA, Karoline Monteiro, enfatiza a importância de levar esses temas às escolas. “As crianças e adolescentes vivem em momentos de descobertas, e é necessário realizar essas atividades, pois são elas o nosso bem mais precioso”.
A vice-presidente da CMA, Glória Chris Gordon, destaca que essa campanha se tornou permanente na Escola Padre Moretti, diante da relevância do tema.
“Falar sobre o suicídio significa quebrar tabu. Quando o projeto foi idealizado, a intenção foi de levar conhecimento e gerar debate, para que todos pudessem perceber a gravidade do assunto e a importância de ajudar um colega, ou a si mesmo”, disse a secretária executiva da CMA, Síntia Fontenelle.
A Comissão da Mulher Advogada agradece o convite da diretora da Escola Padre Moretti, Milena Cristina Monteiro, a coordenadora Helinildes Lídia, a orientadora Rejane Shaefer e a Clínica Bem Biver, representada pela psicóloga Edyana Araújo Miriano.