Nos dias 25 e 26 de outubro, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) realizou ações voltadas para a conscientização sobre o câncer entre as mulheres. Os eventos ocorreram no presídio feminino, onde ofereceram informações sobre o câncer e distribuição de kits de higiene, e no Hospital do Amor, onde proporcionaram apoio às mulheres com câncer.
No dia 25 de outubro, a Comissão da Mulher Advogada promoveu ação humanitária no presídio feminino, distribuindo 100 kits de higiene arrecadados durante as atividades de outubro. As voluntárias também forneceram lanches e conscientizaram sobre o autoexame de mama, enfatizando sua relevância na detecção precoce do câncer. “Realizamos a ação ‘Olho no Olho’ nos escritórios, que envolveu orientação sobre as ações da CMA, arrecadação de kits para a visita ao presídio, juntamente com a presença de uma enfermeira para destacar a importância do autoexame para as mulheres em reclusão social”, destaca Vanessa Esber, presidente da comissão.
No dia 26 de outubro, a Comissão esteve no Hospital de Amor hospital, na qual realizaram serviços de cabeleireiro e maquiagem. Patrícia Rocha, vice-presidente da CMA comenta a importância da solidariedade e o apoio emocional para as mulheres acometidas de câncer. “Muitas pacientes perdem cabelo devido ao tratamento, o que pode afetar sua autoestima. Cabeleireiros e maquiadores voluntários trabalharam com dedicação para ajudar essas mulheres a se sentirem mais bonitas e confiantes na luta contra o câncer”, enfatiza.
Vanessa Esber ressaltou que, durante o mês de outubro, a comissão intensificou seus esforços na promoção do bem-estar e da conscientização sobre o câncer, com foco na importância da detecção precoce por meio de autoexames e mamografias regulares.” A conscientização e a educação sobre o câncer de mama são cruciais para combater essa doença e garantir um futuro mais saudável para as mulheres em nosso estado”.
O presidente da OABRO elogiou as iniciativas realizadas pela comissão, destacando a dedicação das mulheres em fazer a diferença na vida de outras mulheres, independentemente do ambiente em que se encontram.” As ações não apenas promoveram a higiene e o bem-estar, mas também educaram as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, enfatizando o papel fundamental da solidariedade e do apoio emocional na promoção do bem-estar e da conscientização sobre o câncer”, concluiu Márcio Nogueira.