Página Inicial / Comissão da Mulher Advogada realiza primeira reunião de 2018 e lança edital de concurso de artigos

Renata Fabris apresentou o lançamento do edital, durante reunião da CMA

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, nessa semana, a primeira reunião de 2018. Na ocasião, foram debatidas diretrizes e metas para o ano de 2018, além de balanço de conquistas e avanços alcançados de 2017. Entre as atividades definidas para o ano, foi apresentado um edital de concurso de artigos.

A linha editorial da chamada de artigos se volta para a pesquisa dos direitos das mulheres em seus diversos ramos, vertentes e metodologias, articulados com Estado Democrático de Direito, defesa e fortalecimento da democracia, cidadania e igualdade de gênero, inclusão social e redução das desigualdades regionais, privilegiando aspectos práticos sem descuidar da teoria e da dogmática, estimulando, assim, o debate acadêmico de alto nível e o pluralismo de ideias.

“Parabenizo a Comissão da Mulher Advogada por todo o profícuo trabalho que tem desenvolvido e agradeço pela grande contribuição institucional. É um orgulho para nossa gestão poder contar com a participação ativa da OAB Mulher. Continuaremos apoiando todas as ações”, destacou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A presidente da CMA, Renata Fabris, agradeceu o apoio da diretoria e da procuradoria pela aprovação do edital. “Durante o ano de 2018 várias conquistas foram obtidas, engrandecendo a participação feminina na OAB e fortalecendo ainda mais nossa profissão. Neste ano, nos empenharemos em muitas outras atribuições que valorize a mulher advogada e também nesse edital que será muito importante, pois acredito que contaremos com grande participação da advocacia”, afirmou.

Sobre o Edital
Os trabalhos devem ser submetidos à OAB/RO no período de 07 de fevereiro de 2018 até dia 06 de março de 2018, por meio de correio eletrônico a ser enviado para o endereço: [email protected]. O artigo, anexo à mensagem, deverá seguir o formato Word, sem a identificação do(a) autor (a). Em um segundo arquivo, também anexo, o remetente trará a identificação do (a) autor(a), sua(s) titulação(ões).

Só poderão participar da chamada de artigos os advogados e advogadas vinculados e inscritos (as) à OAB/RO, tanto por inscrição principal, quanto suplementar. É vedada a participação de membros da diretoria da OAB, da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia Caaro, da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), de conselheiros estaduais e federais, bem como da diretoria da Comissão Estadual da Mulher Advogada. Membros integrantes de comissão poderão participar.

Prêmio:
O autor (a) do artigo classificado será premiado com a anuidade da OAB/RO referente ao ano de 2018. Caso a anuidade referente ao presente exercício já tenha sido liquidada, esta será estendida ao ano de 2019. O prêmio é intransferível.

Para mais informações acesse o edital. (Cliquei aqui)