Com a proposta de despertar conhecimento jurídico e promover a cultura de paz e cidadania, a Comissão OAB vai à Escola tem ministrado aulas de Direito aos alunos do 9º ano. A iniciativa da OABRO visa tornar as aulas regulares nas instituições de ensino público, garantindo uma abordagem mais consistente e contínua sobre direitos e deveres da sociedade.
A presidente da Comissão, Denise Torquato, enfatiza a importância das aulas de Direito para o crescimento social dos estudantes, afirmando que “entender os princípios do Direito desde cedo contribuirá para uma sociedade mais consciente e justa no futuro”.
O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, elogiou a iniciativa da advocacia em promover a paz e cidadania nas escolas. “Promovemos em maio uma ação onde a advocacia esteve presente em todas as escolas do estado. O projeto tomou proporções grandiosas e a comissão segue atuando para que estes alunos tenham conhecimento de seus direitos e deveres, garantindo uma sociedade mais justa e possibilidades de futuro para alunos do ensino público”, enalteceu Márcio.
Denise Torquato explica que as aulas na Escola Mariana serão contínuas para os alunos, diferenciando das palestras pontuais. “A comissão estabeleceu uma parceria com a instituição de ensino para ministrar aulas com um calendário definido, proporcionando um aprendizado mais aprofundado e efetivo”, esclarece.
A diretora da Escola Mariana, Márcia Reis, por sua vez, vê a parceria com a OAB como uma oportunidade valiosa de enriquecer o conhecimento dos alunos e incentivar o interesse dos estudantes por carreiras jurídicas. “Conseguimos perceber as mudanças que o conhecimento pode trazer para estas crianças. São inseridos conceitos importantes sobre o convívio em sociedade, noção de direitos e deveres e o comportamento cidadão”, frisou a diretora.
A Comissão da OAB vai à Escola também realiza palestras e aulas contínuas para outras instituições de ensino interessadas em participar do projeto. As direções escolares interessadas em receber aulas de noções de Direito e Cidadania podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar uma parceria com a comissão.