A Comissão da Mulher Advogada (CMA/OAB Mulher) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou, na noite da última terça-feira (3), de um debate com o tema “Violência Contra a Mulher”. O evento foi promovido por alunas do 8º período de Direito do Instituto Luterano de Ensino Superior (ILES/Ulbra Porto Velho) e pela advogada e professora da instituição Maria Creusa Magalhães, também membro da CMA.
A Seccional foi representa pela presidente da OAB Mulher, Renata Fabris, e membros da comissão: Marcelli Barros, Andrea Almeida, Nucimelia Ribeiro e presidente da Subseção de Guajará-Mirim, Cherislene Pereira. O debate também contou com a presença das representantes do Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Creas Mulher): Maria Valentina (diretora do Creas), Valdenira Freitas (advogada) e Thaís Tudela (psicóloga).
A presidente da OAB Mulher agradeceu o convite para participar do debate e, durante o bate-papo, ressaltou os objetivos da comissão pela valorização das profissionais, prerrogativas das advogadas e o trabalho da Seccional na defesa dos direitos das mulheres.
“A CMA está engajada junto aos órgãos de elaboração e execução de políticas públicas voltadas à proteção da mulher na sociedade, dentre estas, a questão da violência contra a mulher. Não podemos mais permitir o elevado índice de feminicídio no Brasil e, em especial na região Norte, o qual possui uma das mais altas taxas do país”, comentou Renata.