O presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Amadeu Machado, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (23), com a diretoria da entidade e o procurador jurídico Moacyr Pontes Netto. O objetivo foi relacionar e organizar as demandas institucionais da advocacia trabalhista junto aos tribunais de Rondônia, para propor medidas de melhorias para a prestação jurisdicional.
“Presenciamos aqui um ato em prol da democracia, da cidadania e dos valores constitucionais dos cidadãos brasileiros, destacando-se, cada vez mais, o pleno exercício da advocacia em razão das demandas pleiteadas, posto que, tem sido muito realçada, e com toda razão, a necessidade de se tornar célere o funcionamento do Poder Judiciário”, comentou o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, ao final do encontro.
“A comissão é um canal permanente de interlocução entre os principais protagonistas do Judiciário, MP e advogados, por isso, é muito importante levantar questões, junto à diretoria, para que todos tomem ciência dos pleitos da advocacia e, se analisem propostas a fim de sanar as demandas, uma vez que, os entes de prestação jurisdicional não têm condições de corrigir disfunções de forma isolada”, pontua Amadeu Machado.
Na reunião foi marcada para tarde desta sexta-feira (23) uma visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, pelo presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho da OAB/RO, Luiz Arthur, para levar indicativos pertinentes à advocacia rondoniense.