A Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB/RO, presidida pela advogada Deuzimar Gonzaga, reuniu-se com o direção da Penitenciaria Estadual Milton Soares de Carvalho (o presídio 470), em Porto Velho, para falar sobre melhorias no sistema penitenciário. A comissão foi recebida pelo Diretor-Geral Guilherme Aguiar.
Entre os temas abordados estavam: abastecimento de água em razão de reclamação de alguns detentos; procedimentos adotados para visitas de familiares; padronização de jumbo que está em processamento; central de ar no parlatório; agendamento para advogados; e-mail para que advogados solicitem documentos quando necessário; quantidade e capacidade de detentos dentro de padrão; solicitação de manutenção da central, bem como adicionar uma central de 18 mil BTUS compatível com o tamanho do parlatório.
Segundo Deuzimar Gonzaga, uma das principais funções da comissão é acompanhar de perto a situação do sistema penitenciário no estado com o objetivo de buscar melhorias para a advocacia criminal e preservar os direitos dos cidadãos. “Estamos aqui para estreitar a relação com os servidores, onde nos disponibilizamos a solucionar os conflitos relacionados aos Assuntos Penitenciários”, disse.
Também participaram do encontro a advogada Verônica Lobo Martins e advogado Patrick Carlan Nascimento Silva, membros da Comissão de Assuntos Penitenciários.