Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Direito da Saúde destaca importância do Maio Roxo e pede mais políticas públicas para pessoas com doenças inflamatórias intestinais

Página Inicial / Comissão de Direito da Saúde destaca importância do Maio Roxo e pede mais políticas públicas para pessoas com doenças inflamatórias intestinais

A Comissão de Direito da Saúde reforça a importância do Maio Roxo, mês de conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais (DII), como a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. O objetivo é promover o conhecimento e o debate sobre essas condições, que afetam milhares de pessoas no Brasil e no mundo, e destacar a necessidade de políticas públicas e legislação específica para atender às demandas dos pacientes.

O presidente da Comissão, advogado Alexandre Calil, ressalta a relevância do tema e enfatiza que é fundamental que a sociedade esteja consciente das dificuldades enfrentadas por quem sofre dessas doenças. “As DII são condições crônicas e debilitantes que afetam a qualidade de vida dos pacientes e impactam significativamente em suas atividades diárias, desde a alimentação até a mobilidade. É necessário que haja mais políticas públicas e legislação voltadas para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento adequado e suporte aos pacientes e suas famílias”, afirma Calil.

A campanha do Maio Roxo tem como propósito conscientizar a população, os profissionais da saúde e o poder público sobre a necessidade de investir em prevenção, pesquisa, tratamento e apoio às pessoas que convivem com as DII.

A falta de informações e o desconhecimento sobre as doenças inflamatórias intestinais podem levar ao diagnóstico tardio, agravando os sintomas e aumentando as chances de complicações. A Comissão de Direito da Saúde busca, por meio da campanha, alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado.

Além disso, é essencial que haja um maior envolvimento dos órgãos públicos, a fim de melhorar a qualidade de vida dos pacientes com DII. “É fundamental que as autoridades estejam atentas às demandas dessas pessoas e invistam em medidas que possibilitem o acesso a tratamentos adequados, apoio psicológico e uma rede de suporte capaz de garantir uma vida mais digna a todos os pacientes”, conclui o presidente da Comissão, Alexandre Calil.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone