A Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia esteve reunida, nesta quinta-feira (20/07), com os novos comandantes da Polícia Militar, coronel Regis Braguim, comandante-geral e coronel Glauber Souto, subcomandante. O objetivo é estreitar laços e buscar parceria de ações entre a OAB e a PM.
Representando a OABRO, estavam presentes o presidente da Comissão de Direito Militar, o advogado Graciliano Ortega Sanchez, o vice-presidente, advogado Raimundo Soares, e o membro da Comissão, advogado Maurício Filho. Além disso, a Comissão também teve a oportunidade de conhecer o chefe do Estado Maior da PMRO, coronel Garibaldi.
No encontro, a Comissão de Direito Militar fez uma apresentação sobre o trabalho realizado pela comissão e suas atribuições aos novos comandantes. Também reforçaram o compromisso da Comissão em estar à disposição para colaborar e contribuir com o desenvolvimento das atividades relacionadas ao Direito Militar, através do presidente da OAB Rondônia.
Para o presidente, Márcio Nogueira, a visita foi uma oportunidade para estreitar os laços entre a Ordem e a Polícia Militar, reforçando a importância da colaboração mútua em questões jurídicas relacionadas às atividades militares. “A Comissão de Direito Militar está comprometida em apoiar e promover o conhecimento e a prática do Direito Militar, garantindo os direitos dos profissionais e colaborando para a justiça e o respeito à legislação em âmbito militar”, finaliza Márcio.