A primeira reunião da Comissão de Direito Previdenciário foi realizada neste mês de fevereiro e contou com a participação do gerente executivo do INSS, Saulo Sampaio Macedo, que abordou a questão da paralisação dos peritos médicos em razão da determinação de greve do conselho dos peritos.
Conforme a presidente da comissão, Síntia Fontenele, Saulo ainda ressaltou que está fazendo o possível para regularizar os atendimentos nas agências do INSS de todo o Estado de Rondônia.
O encontro foi também o momento da apresentação dos novos membros e da formação da Diretoria. Além de Síntia Fontenele na presidência, Raduan Moraes Brito (vice-presidente), houve a participação presencial dos membros Porto Velho e demais representantes do interior do Estado, via plataforma on-line.
Síntia Fontenele reforçou ainda a importância da participação efetiva dos membros da Comissão, com sugestões, participação em projetos e tratou ainda sobre a eventual nomeação de membros representativos no interior do estado para que a advocacia previdenciária se torne una e seja de mais valorizada.