A iniciativa teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos laços afetivos respeitando o idoso. De acordo com a presidente da Comissão dos Direitos Sociais, Maiara Ximenes, são muitos os casos em que a pessoa idosa sofre violação de direitos e é importante que eles tenham conhecimento e saibam os canais para denunciar. “A OAB-RO esteve presente e contribuiu com informação e orientação para a melhor qualidade de vida da pessoa idosa”, disse.
A conselheira seccional e vice-presidente da Comissão, Lorraine Iyacoca, disse que a programação foi direcionada aos idosos a partir de 60 anos e incluiu diversas atividades gratuitas, de cunho preventivo e informativo, direcionadas as pessoas idosas. “O foco é a melhoria da qualidade de vida, bem-estar social e emocional”.
Outras atividades também foram realizadas como: criação de grupos de idosos, oficinas de mudança no estilo de vida, orientação digital, educação alimentar e nutricional, realização de exercícios físicos como caminhada, dança, aeróbica.