Página Inicial / Comissão de Estágio e Exame de Ordem promove ‘Dia da Aprovação’ para estudantes de direito e aprovados na fase da OAB, em Ji-Paraná

Realizado na Subseção de Ji-Paraná no sábado (19/08), o evento “Dia da Aprovação” foi promovido pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Rondônia. A ação foi planejada para auxiliar estudantes de direito e aos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem.

O objetivo é fortalecer a motivação e a confiança dos participantes, aspectos essenciais na trajetória rumo à aprovação no exame de ordem, oferecendo dicas, orientações e oportunidade de networking.

Jefferson Freitas Vaz, presidente da subseção de Ji-Paraná, comenta que os candidatos do Exame da Ordem vivenciaram na sede um dia de dicas valiosas e orientações especializadas. “O ‘Dia da Aprovação’ busca oferecer insights práticos para auxiliar os estudantes de direito e aqueles que buscam a credencial da OAB, proporcionando a oportunidade de aproximação ainda maior do sonho de se tornar um advogado”, ressalta Jefferson.

Os aprovados na 1ª Fase da prova da Ordem tiveram a oportunidade de desenvolver técnicas e preparação sobre pesquisa e manuseio do Vade Mecum, revisão e dicas gerais para obter um bom desempenho na segunda fase do exame, compreensão dos principais pontos do edital do exame da ordem, estratégias para controlar a ansiedade e executar uma prova de maneira eficaz, além da elaboração de recursos na segunda fase da FGV para a Ouvidoria da OAB.

A presidente da Comissão, Caroline Bezerra, destaca que “O Dia da Aprovação” será realizado em outras subseções para que todos possam ter a oportunidade de receber orientações para a segunda fase da Ordem. “Durante o mês de agosto até setembro, iremos realizar um encontro para esses candidatos aprovados na primeira fase. É uma iniciativa nossa para aproximar esse futuro profissional do direito à advocacia mais experiente e poder aprender com ela”, ressalta.

“O Dia da Aprovação” também será realizado nas cidades de Cacoal (26 de agosto), Vilhena e Porto Velho (02 de setembro). A inscrição está disponível no link esa.oab-ro.org.br, e os participantes receberão certificação de 04 horas/aula.