Página Inicial / Comissão de Fiscalização da OAB/RO realiza reunião ordinária e discute estratégias de atuação no estado

Reunião aconteceu na semana passada

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na semana passada, a primeira sessão ordinária sob a presidência de Luiz Flaviano Volnistem. Na ocasião, foram debatidas as metas da Comissão para atuação no segundo semestre de 2018 e apresentados os novos membros.

Entre os temas, também foram discutidos o plantão de atendimento da Comissão; a realização de cursos de extensão sobre o novo Código de Ética nas 18 Subseções da OAB/RO; a rotina de trabalho e formas de atuação no decorrer do ano, dando ênfase à campanha lançada no início do ano contra a captação ilícita de clientes.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a Comissão desempenha importante papel para a advocacia. “Parabenizo e enalteço a Comissão de Fiscalização pela determinação e comprometimento com que tem desenvolvido seus trabalhos. Trata-se de valorosa contribuição em prol da advocacia e da sociedade”.

O presidente da Comissão, Luiz Flaviano Volnistem, ressalta a importância de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos presidentes anteriores. “O grupo de fiscalização trabalha empenhado em coibir qualquer ação contra o Código de Ética. Temos o dever de erradicar essas práticas e, sem dúvidas, os trabalhos continuarão firmes durante o decorrer do ano”.

O corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, Douglas Chiquetti, que também participou da reunião, deus as boas-vindas ao novo presidente e apresentou as metas impostas pelo Conselho Federal que devem ser cumpridas pelo TED e pela Fiscalização. “Coloco a Corregedoria à disposição para ajudar nos trabalhos em prol de uma advocacia mais ética. Conte com a gente nessa missão de coibir práticas ilícitas da advocacia”.

O corregedor-geral adjunto, Raimisson Miranda, garante que a Comissão e a Corregedoria estão atentos e atuantes na defesa da sociedade contra os maus profissionais. “Continuamos nosso trabalho de proteger a sociedade de criminosos que se aproveitam da boa fé das pessoas para aplicarem golpes. É um trabalho de vital importância para que a advocacia ética e os princípios que a norteiam sejam cumpridos, e a boa advocacia sempre prevaleça”.

Durante a reunião, ainda foram apresentados os novos membros da Comissão de Fiscalização: Magda Chaul Barbosa Aidar Pereira; Pablo Diego Martins Costa; Tiago Henrique Muniz Rocha; Jair Cláudio Carvalho de Jesus e Henrique Serpa.

A Comissão ressalta que qualquer informação sobre atuação de falsos profissionais da advocacia ou captação ilícita de clientes pode ser denunciada pelo telefone (69) 99253-7772.