A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na quarta-feira (21), sessão ordinária para análise e encaminhamentos de processos. O objetivo da reunião foi produzir maior objetividade e celeridade nos processos mencionados em outros momentos para que sigam sua regular tramitação e eventual aplicação de penalidades àqueles que atuam de maneira ilegal ou propagandas irregulares.
Participaram da reunião o presidente da Comissão, Luiz Flaviano Volnistem; e os demais membros Wilson Vedana; Magda Chaul; Pablo Diego; Tiago Henrique; Ronaldo Ferreira e Henrique Serpa, que diligenciaram junto à Central de Flagrantes de Porto Velho com escopo de verificar possíveis captações de clientela. Também dialogaram com o delegado plantonista Marcos Barp de Almeida, explanando o trabalho contínuo da comissão de fiscalização.
Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a comissão desempenha importante papel para a advocacia. “Parabenizo e enalteço a comissão de fiscalização pela determinação e comprometimento com que tem desenvolvido seus trabalhos. Trata-se de valorosa contribuição em prol da advocacia e da sociedade, coibindo atuações que vão de encontro à ética da advocacia”.
Luiz Flaviano destaca que o grupo de fiscalização trabalha empenhado em coibir qualquer ação contra o Código de Ética. “A comissão está atenta e atuante para proteger toda sociedade de criminosos que se aproveitam da boa-fé das pessoas para aplicarem golpes. É um trabalho de vital importância para que a advocacia ética e os princípios que norteiam a boa advocacia sejam cumpridos e sempre prevaleçam”, enfatiza.
Como denunciar
As denúncias sobre o exercício ilegal da advocacia podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da OAB ([email protected]) e, quando houver suspeita, o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização, pelo telefone do plantão (69) 99253-7772, para denúncias urgentes.