A Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissional da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) identificou, nesta quarta-feira (23), um falso advogado que atuava irregularmente desde 2012, na região central de Porto Velho. Após ser dada voz de prisão por membros da comissão, ele foi encaminhado pela Polícia Militar à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A ação foi coordenada pelos diretores da comissão: Rerison Aguiar (presidente) e Raimisson Souza (vice-presidente). Também participaram os membros: Tiago Fernandes e o Michel Mesquita.
Rerison conta que, após o processamento de denúncias, a comissão montou um plano de estratégico, preparado pelo relator Tiago. O presidente, acompanhado dos demais membros, foram até o escritório e foi dada voz de prisão ao falso profissional.
O presidente da comissão explica que o falso profissional atuava por meio de uma empresa de consultoria, em que era proprietário. No escritório dele, foram apreendidas provas que identificavam a atuação ilegal.