A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, nesta sexta-feira (6), a 1ª reunião ordinária de 2017, para discutir as ações e planejamento de atuação para os próximos meses. No encontro, foi deliberada a promoção de campanha contra captação, exercício ilegal e fiscalizações na capital e interior. A reunião contou com a presença do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Melo Nogueira.
Foram abordados ainda indicações de novos membros; nomeação de secretário-geral adjunto; cadastramento de membros no sistema virtual; designação de data de reunião mensal da comissão; criação de grupo de discussão em aplicativo de mensagem instantânea para rápida comunicação entre os integrantes da comissão com as Subseções; criação de escala de sobreaviso de fiscais para os meses de janeiro e fevereiro; dentre outros assuntos.
Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a Comissão desempenha importante papel para coibir a prática irregular do exercício da advocacia, atuando, inclusive, no interior do estado. “Parabenizo toda Comissão de Fiscalização pela determinação e comprometimento. Trata-se de valoroso trabalho em prol da advocacia e da sociedade”, diz.
“Parabenizo toda comissão de fiscalização pela determinação e comprometimento. Trata-se de valoroso trabalho em prol da advocacia e da sociedade. Garantimos o total apoio da Seccional, ficamos à disposição”, salienta Márcio Melo.
O presidente da comissão, Rerison Aguiar, garante que o grupo está atento e atuante para proteger toda sociedade de criminosos que se aproveitam da boa fé das pessoas para aplicarem golpes. “É um trabalho de vital importância para que a advocacia ética e os princípios que norteiam a boa advocacia sejam cumpridos, para que a boa advocacia sempre prevaleça. Pedimos e esperamos o apoio e colaboração de todos os advogados no sentido de denunciar e manter a comissão sempre munida de informações que muitas vezes não chegam a nosso conhecimento”, enfatiza.
Na oportunidade, ainda foi realizado um momento de agradecimento formal a Michel Mesquita, pelos relevantes serviços prestados em prol da advocacia e sociedade no tempo em que integrou a comissão.
Como denunciar
As denúncias sobre o exercício ilegal da advocacia podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da OAB ([email protected]) e, quando houver suspeita, o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização, pelo telefone do plantão (69) 99253-7772, para denúncias urgentes.