Membros da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reuniram-se, nesta semana, na sede da Seccional, para tratar de estratégias para fiscalização nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé. Estiveram presentes na reunião o presidente da comissão Rerison Aguiar e os demais membros Luís Otávio Silva, Oton Vedovato e Jorge dos Santos.
No encontro, também foi deliberado sobre Colégios de Presidentes e acerca dos membros de fiscalização das subcomissões de toda a Seccional Rondônia.
Segundo o presidente da comissão, Rerison Aguiar, o grupo de fiscalização trabalha empenhado em coibir qualquer ação contra o Código de Ética. “Sempre que recebemos qualquer denúncia, realizamos imediatamente uma fiscalização no local para constatarmos a veracidade dos fatos. Temos o dever de erradicar essas práticas”, salientou.
Uma campanha com o mote ‘Captação não, ética sempre’ será lançada pela OAB/RO, por meio da Comissão de Fiscalização na próxima semana. A ideia é fortalecer o combate à captação indevida feita por advogados e à publicidade irregular nas redes sociais.