Membros da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), se reuniram na última sexta-feira (23), para discutir novas medidas a serem adotadas quanto a continuidade do inquérito no caso da falsa advogada Suelen Monteiro Sena. Ela é acusada de fazer uso de inscrições regulares de vários profissionais sem o conhecimento dos mesmos, além de se apresentar como advogada e conseguir procurações dos clientes para, inclusive, fazer movimentações bancárias das vítimas.
Suelen Monteiro Sena irá responder por exercício ilegal da profissão, estelionato e apropriação indébita, informou o presidente da Comissão, José Vitor Costa Júnior.
A comissão também aproveitou a reunião para tratar de outras providências quanto a novas fiscalizações já agendadas e ainda definiu as datas de reunião para toda 2ª e 4ª terça-feira de cada mês.
O presidente da Comissão, José Vitor Costa Júnior, informou que agora a equipe de fiscalização dispõe de um número para denúncias urgentes que funcionará em regime de plantão para que o cidadão possa fazer denúncias quando houver suspeita de falso profissional. O número do plantão é: (69)9253-7772.
José Vitor lembra ainda que as denúncias por escrito devem ser realizadas na Ouvidoria da OAB/RO e que o registro dos advogados também pode ser consultado no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), disponível no site da OAB/RO.
Relembre o caso da falsa advogada, acessando aqui