A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizou uma série de visitas técnicas e institucionais em órgãos públicos e privados, na última segunda-feira (31). O objetivo foi coibir a prática da litigância predatória, reprimir a captação irregular de clientela e estabelecer diálogos com as autoridades competentes sobre o exercício da advocacia em conformidade com os princípios éticos.
Segundo Rodrigo Rafael, presidente da comissão, essas visitas são parte das ações proativas da OABRO, garantindo a integridade da advocacia e assegurando a proteção dos direitos dos cidadãos. “Nossos esforços têm como objetivo principal assegurar que a advocacia seja exercida de forma íntegra, em total respeito aos preceitos legais, e ao mesmo tempo, proteger os direitos e interesses dos cidadãos”, ressalta Rodrigo.
A comissão visitou diversos órgãos como a Central de Polícia, INSS, Serasa, Energisa, Escritório Corporativo e o Tudo Aqui, que abriga entidades de atendimento público, como Procon, Defensoria Pública e o Escritório da OAB.
Rodrigo Rafael enfatiza que essas visitas foram marcadas pela troca de informações e pelo compromisso conjunto em garantir o respeito às prerrogativas dos advogados e o acesso à Justiça para toda a população. “Reiteramos o nosso compromisso em aprimorar a atuação profissional e promover um ambiente de respeito e ética no exercício da advocacia”, conclui o presidente da comissão.