A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional e a Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Rondônia (OABRO) realizarão nos dias 23 a 25 de outubro uma roda de conversa com advocacia e estudantes de direito nas subseções de Cerejeiras (23/10), Colorado do Oeste (24/10) e Vilhena (25/10).
O propósito é debater questões relevantes relacionadas ao exercício da profissão do direito, com ênfase nas discussões sobre a ética profissional e a conformidade da prática advocatícia em Rondônia.
O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Rodrigo Rafael, enfatiza a importância dessas iniciativas coordenadas pela comissão, que tem a responsabilidade de assegurar a integridade e a conformidade legal no exercício da advocacia. “Nosso trabalho é fundamental para a defesa dos interesses da sociedade e a promoção da justiça. Temos como missão fiscalizar o exercício da advocacia e garantir que os advogados atuem de forma ética e dentro dos limites da lei. Assim como também realizamos um trabalho de orientação”, destaca.
O diretor da ESA, Edson Pontes Pinto, enaltece a relevância do diálogo com profissionais da advocacia e estudantes de Direito. “A iniciativa permitirá orientações acerca da legalidade na profissão, coibindo práticas ilegais e respeitando as normas éticas. Isso, por sua vez, contribuirá para que a sociedade possa confiar plenamente na advocacia de Rondônia”, esclarece.
Márcio Nogueira, presidente da OABRO, ressalta o papel fundamental desempenhado pela comissão ao guiar e supervisionar de perto as ações de todos os profissionais do direito. “A orientação e as iniciativas da comissão asseguram a excelência do trabalho da advocacia, garantindo a excelência profissional, coibindo práticas antiéticas e a atuação de não habilitados, o que, por sua vez, preserva a integridade e a reputação da advocacia em Rondônia “, conclui.