A Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizará, na próxima quarta-feira (25), a primeira sessão de 2017, ocasião em que lançará o aplicativo móvel para denúncias de violações de prerrogativas. Pelo programa Prerrogativas Mobile, o advogado poderá registrar ocorrências e registrá-las, assim como consultar a legislação que garante seus direitos.
Para acessar o aplicativo, o advogado deverá identificar-se com suas credenciais da OAB. Entre os tipos de ocorrência estão o pedido de providências; pedido de assistência, reclamação e informação, entre outros.
Para a presidente da CDP, Maracélia Oliveira, o novo programa será um poderoso instrumento para a advocacia rondoniense. “Com o aplicativo, cada Seccional poderá acompanhar os registros de violações de prerrogativas, traçando assim estratégias para evitar que voltem a acontecer. É uma forma mais rápida de intervirmos nessas situações”, pontua.
Além do lançamento do novo sistema, a comissão abordará debates que visam as garantias profissionais e valorização da advocacia, além do planejamento estratégico para atuação em 2017, a fim de dar continuidade e ampliar o trabalho já iniciado.
A CDP reitera que conta com quatro plantonistas, que atendem 24 horas por dia e podem ser acionados pelo telefone: (69) 8419-4540.