A Comissão do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última quarta-feira (22), a primeira reunião da comissão e debateu os pontos a serem desenvolvidos a partir de agora.
Durante a reunião, trataram sobre a importância de implementar o Regimento Interno, a necessidade de aproximar as entidades do Terceiro Setor à OAB e da possibilidade de uma futura audiência pública para debater sobre temas pertinentes às entidades privadas sem fins lucrativos.
A presidente da comissão, Débora Honorato, destacou que as instituições do Terceiro Setor sentem uma necessidade de se verem amparadas pela OAB, pois trata-se de uma instituição séria e capaz de levar a credibilidade por onde passa. “Nosso intuito com a comissão é trazer estas entidades para perto e mostrar que elas têm apoio. Também queremos nos aproximar dos entes públicos que celebram convênios e parcerias com estas entidades, desmistificando, assim, a visão que a própria sociedade tem de ambas.”
Débora Honorato ainda ressaltou a relevância da comissão para o desenvolvimento social. “Vemos a necessidade de cada vez mais integrar a sociedade civil organizada e contribuir com ações que visem o bem comum, e aqui, nosso primeiro passo foi dado”, pontua.
Na ocasião, também foram empossados os advogados Bóris Alexsander, vice-presidente; Ana Paula, secretária-geral; Castiel Ferreira, secretário-geral adjunto; e os membros Felipe Gurjão, Mateus Nogueira, Mayclin e Rômulo Aron.