A Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participa, nesta terça-feira (27) às 19h30, de uma mesa redonda com os acadêmicos do 3° período do curso de Direito do Instituto Luterano de Ensino Superior (ILES/Ulbra). O evento é promovido pela advogada e professora da instituição Maria Creusa Magalhães, membro da CDPD.
O debate pretende abranger o maior número de futuros profissionais que irão atuar na defesa desse grupo de pessoas, segundo Maria Creusa, muitas vezes tão “invisíveis e discriminados”.
Para Wanderluce da Silva, também integrante da comissão, a participação da OAB em ações de luta pelo direito das pessoas com deficiência tem sido cada vez mais eficiente, aprimorando as discussões sobre a temática, apontando principalmente as falhas ainda existentes e sugerindo soluções. “Esta noite iremos contribuir com discussões e sensibilização da sociedade para a necessidade de promover a inclusão social das pessoas com deficiência”, ressalta Wanderluce.