Comissão Nacional de Sociedades de Advogados é empossada para nova gestão

Página Inicial / Comissão Nacional de Sociedades de Advogados é empossada para nova gestão

d9e4d7bd-c7db-44fa-b3f0-66dd47d604f8O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, empossou oficialmente, nesta segunda-feira (7), os membros da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados. O colegiado realizou a primeira reunião presencial na sede da Ordem, em Brasília. O evento contou com a presença também de presidentes de Seccionais e dos presidentes das comissões seccionais.

Ao empossar os membros, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, felicitou a todos e desejou um proveitoso trabalho nos próximos anos. “É com alegria que me vejo na condição de presidente da OAB e posso, assim, empossar os membros de tão importante Comissão, que tratará de temas tão importantes para a organização de nossa classe”, afirmou.

“Com a inclusão da advocacia no Simples Nacional e a regulamentação da sociedade unipessoal, impôs-se um número muito grande de novas sociedades. Este deve ser tema de profunda reflexão dentro da OAB, para agilizarmos a constituição destas sociedades, mas também entender as dificuldades por que elas passam”, disse.5ff550ab-e184-4971-8e3f-e78663a1f085

O presidente da Comissão, André Godinho, relembrou a importância das sociedades de advogados. “Tivemos vitórias importantes recentemente, como por exemplo a questão da sociedade unipessoal e a regulamentação do advogado associado”, exemplificou. Também agradeceu o apoio da diretoria do Conselho Federal da OAB aos trabalhos da Comissão.

Carlos José da Silva, presidente do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e vice da Comissão da OAB, afirmou que as sociedades de advogados ganham cada dia mais dimensão e importância maiores. “Os advogados de todo o país percebem as vantagens de se reunir em sociedades, com mais organização”, disse.

A reunião da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados abordou temas diversos, como o Cadastro Nacional das Sociedades de Advogados, a função cartorial das comissões estaduais e um estudo sobre o perfil das sociedades nas Seccionais, além de análise, debates e formalização de propostas aprovadas na Conferência Nacional dos Advogados.

Estiveram presentes à posse os presidentes das Seccionais Juliano Costa Couto (Distrito Federal), Paulo Maia (Paraíba), Mansour Karmouche (Mato Grosso do Sul), e Leonardo Campos (Mato Grosso).

Os membros empossados na Comissão são: Maria Mercedes Filartiga (secretária); Jonas Lopes Neto; Luciano Rodrigues Machado; Marcelo Augusto de Brito Nobre; Mariana Queiroz Velho; Pedro Henrique Reynaldo Alves; Rafael Neiva do Rego; Stanley Martins Frasão. Como membros consultores: André Azambuja Chaves; André Luiz Cabral; Giulio Imbroisi; Ivo Tinô do Amaral Júnior; Klevelando Santos; Lara Cristina Selem; e Paulo Luis Holanda.

Fonte da Notícia: Ascom CFOAB