Os alimentos não perecíveis arrecadas pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia, ao realizar uma Roda de Conversa em comemoração do Dia do Estudantes do Direito.
Para a conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Direitos Sociais, a atuação da comissão, de fazer parcerias com os demais braços da OAB-RO, é de extrema importância. “O objetivo final é levar um pouco de solidariedade. Estamos conseguindo fazer isso por meio dessas parcerias para que os participantes dos cursos façam essa doação no ato da inscrição. É um ato de amor e solidariedade”, disse.
A presidente da Comissão dos Direitos Sociais, Maiara Ximenes, disse que tem buscado conhecer as instituições para onde estão sendo destinados os materiais arrecadados. “Estamos levando o nome da OAB e estamos conhecendo as instituições que atuam de forma séria e compromissada. São muitas e estamos doando, conforme estamos recebendo os donativos”, disse.
Conforme a secretária-geral da Comissão da Jovem Advocacia, Naara da Silva Melo, os integrantes da comissão estão muito felizes em poder contribuir com a sociedade de alguma forma.
A Casa Acolhedora Sol da Justiça realiza o trabalho com moradores de rua e dependentes químicos. Hoje, há 22 pessoas acolhidas no local.