A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Direito Previdenciário, promoveu, nessa semana, a palestra ‘Como Advogar no Direito Previdenciário’, ministrada pela professora Juliana Ribeiro. O evento contou com o apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
A iniciativa visou instruir o advogado a trabalhar em matéria previdenciária, apresentando as principais teses em um conteúdo prático e didático.
“A importância do evento para os profissionais do direito previdenciário é essencial para aperfeiçoar ainda mais os colegas. A OAB sempre promove ações para o aprimoramento da advocacia do estado. Por meio da educação continuada, capacitamos nossos advogados e advogadas e fortalecemos nossa classe e nossa instituição”, comentou o presidente da OAB/RO, Elton Assis.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RO, Lelia de Oliveira, destacou que a prática da advocacia previdenciária tem sido objeto de vasto questionamento no meio jurídico. “As maiores dificuldades encontradas por estes profissionais estão relacionadas a não conhecer os trâmites administrativos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), bem como o processo previdenciário e as principais teses de concessão, restabelecimento e revisão de benefícios. Com isso, é fundamental que os profissionais estejam sempre atualizados”, contou.
A palestrante, Juliana Ribeiro, salientou sobre a atuação dos profissionais do Direito na área previdenciária. “Hoje com todas as mudanças que estão ocorrendo na área previdenciária, é necessário que o advogado se atualize e procure constantemente novas maneiras de atuar no mercado”.