A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), e em parceria com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – Núcleo Mestre Iagora realizou, no último sábado (22), a palestra “Como passar em provas e concursos”. O evento teve o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
A atividade, ministrada pelos juízes Náiber Pontes de Almeida e Herley da Luz Brasil, que já foram aprovados em vários certames, teve por objetivo apresentar técnicas eficazes de estudo para provas em geral e concursos públicos em especial.
“Para obter êxito e passar em um concurso, é essencial investir em um preparo completo para ficar à frente dos demais concorrentes, e isso implica foco, tempo, disciplina, organização, uma rotina de estudos que faça o diferencial’, explanaram os juízes federais.
Segundo o diretor-geral da ESA/RO, José Vítor Costa Júnior, “a palestra mesclou experiências pessoais, com orientações e técnicas especiais para quem almeja passar em um concurso público. Os profissionais possuem uma grande preparação e, com certeza, as estratégias apresentadas contribuíram em muito para os concurseiros”, comenta.
Sobre os palestrantes
Náiber Pontes de Almeida
Juiz instrutor no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Juiz federal da 1ª Vara/AC. Esteve como juiz auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e como desembargador Eleitoral no TRE do Acre. Mestrando pela Cumberland School of Law (Samford University) em Birmingham, EUA, M.C.L. (Master of Comparative Law). Especialista em Ordem Jurídica e Ministério Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Professor de Direito Constitucional. Palestrante.
Aprovado nos concursos de Juiz Federal, Delegado de Polícia Federal, Procurador do Estado de Goiás, Analista Judiciário da Justiça Federal, Analista Judiciário do TJDFT e Técnico Judiciário do MPU.
Herley da Luz Brasil
Juiz federal mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, especialista em Direito Processual Civil, ex-técnico judiciário da Justiça Federal, ex-diretor de Secretaria da Justiça Federal, professor de graduação e pós-graduação, 1º lugar no concurso para professor efetivo da UFAC para o curso de Direito em 2016.