Página Inicial / Comunicado: OAB/RO prorroga prazo de inscrições para concorrer à lista sêxtupla do TRE-RO

Presidente da OAB/RO, Elton Assis.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) informa aos advogados e advogadas que o prazo para inscrição ao preenchimento de vaga de membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), representando a classe dos juristas, foi prorrogado por mais vinte dias. O prazo de prorrogação foi publicado no Diário Eletrônico da OAB (DEOAB). (confira anexo ao final).

De acordo com o edital, os profissionais da advocacia interessados deverão protocolar, exclusivamente na sede da OAB/RO, em Porto Velho, o pedido de inscrição, instruído obrigatoriamente, e a documentação exigida nos artigos 1º e 3º da Resolução n.º 21.461/2003 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A lista sêxtupla formada pela Ordem será enviada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que formará uma lista tríplice, de onde será escolhido o advogado para nomeação ao cargo de membro suplente do TRE-RO. O envio dos seis nomes ao TJRO pela OAB/RO não tem previsão constitucional, mas, por deferência à advocacia e importância da entidade na representatividade da classe, em Rondônia, o processo é realizado.

Secretário-geral, Márcio Nogueira.

“É muito relevante que os profissionais aptos a participarem do pleito façam sua inscrição, para que a advocacia conte com mais um representante na Corte Eleitoral, neste cargo de grande responsabilidade”, conta o presidente da OAB/RO, Elton Assis.

O secretário-geral da Ordem, Márcio Nogueira, comenta que a aceitação e cumprimento da lista enviada pela Seccional Rondônia demonstram o excelente relacionamento entre a entidade e os órgãos do Judiciário. “A participação da advocacia é fundamental para o fortalecimento da classe”, salienta.