Brasília – A primeira edição da Conferência Nacional da Mulher Advogada acontece nos dias 21 e 22 de maio, em Maceió. A capital de Alagoas recebe importantes juristas e representantes da sociedade civil para debater as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.
“O evento dará foco às mulheres após a mudança de legislação no âmbito das eleições da Ordem e também discutir tudo o que é importante na advocacia no momento. As advogadas, que já representam quase 50% da classe, precisam estar sempre atualizadas, além de participar dos debates de gênero”, explica Fernanda Marinela, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.
A presidente da comissão das Mulheres Advogadas da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO),Elda Luciana Melo, e a presidente da subseção de Ariquemes, Cynthia Patrícia Chagas Muniz, e várias advogadas de Rondônia, estão em Maceió para participar do evento nesses dois dias da Conferência.
Os cinco painéis da Conferência Nacional da Mulher Advogada apresentarão temas variados, como as inovações no processo trazidas pelo Novo CPC e mecanismo de soluções de conflitos. Os avanços e os retrocessos nas questões de gênero ganham destaque na programação, que aborda ainda os processos eleitorais e a democracia e os desafios para a efetivação da Justiça na modernidade.