Marília Benincasa, Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), compartilhou suas impressões e expectativas. “Quando comecei a advogar em 2023, não poderia imaginar estar aqui. Espero que este seja um congresso onde possamos colocar o direito das famílias no lugar que merece, uma área que tem crescido exponencialmente e merece destaque”.
O conselheiro seccional João Bosco Machado de Miranda ressaltou a importância da realização do evento. “Esse e todos os eventos que a Ordem promove são ações planejadas. Cada um contribui de uma forma colaborativa com a estratégia da Ordem”, disse.
A temática do evento também foi ressaltada pela defensora pública Silvia Garcia, da Defensoria Pública do Estado (DPE). Para ela, “os meios consensuais e a comunicação não violenta são importantes caminhos para a solução dos conflitos”.
Edson Pontes Pinto, diretor-geral da ESA, enalteceu o trabalho de Lívia Lourenço. “Lívia é incansável na missão. A ESA é feita de pessoas. A OAB não é apenas a casa dos advogados, é a casa da cidadania. O tema de hoje tem uma grande dimensão social. A Ordem precisa levar esses temas para o interior, para que ganhem dimensão estadual”, argumentou.
A presidente da comissao, Lívia Lourenço, agradeceu aos membros por todo o trabalho para a realização doq congresso. “A Lívia sem a comissão não teria sucesso. Aproveitem este congresso”.
O congresso representa uma importante oportunidade para os profissionais e estudantes de Direito se atualizarem e discutirem as questões mais relevantes relacionadas ao Direito das Famílias, em um cenário que vem ganhando cada vez mais relevância e complexidade.
O evento está tendo várias temáticas simultânea. As 15h, será a palestra do advogado familiarista Rafael Gonçalves. Também estavam presentes na abertura a secretária adjunta Larissa Rodrigues e a conselheira Caroline Bezerra.