Página Inicial / Conselheira federal Solange Aparecida Silva integra banca de arguição dos candidatos ao TRT8

A conselheira federal por Rondônia Solange Aparecida Silva integrou a comissão de arguição dos candidatos que disputavam participar da lista sêxtupla para a vaga destinada à advocacia no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), que abrange os estados do Amapá e Pará. O posto foi aberto com a aposentadoria do desembargador do Trabalho Mário Leite Soares.

Além de Solange, a comissão de arguição foi composta pelas conselheiras federais Katianne Wirna Aragão e Ana Karolina Nunes, ou seja, 100% feminina. O procurador-geral do Conselho Federal da OAB, Ulisses Rabaneda, conduziu o procedimento.

A arguição teve como objetivo avaliar o conhecimento dos candidatos sobre temas como perspectiva de gênero; Justiça digital; majoração de honorários; Quinto Constitucional; e prerrogativas da advocacia, em especial, da mulher advogada, entre outros.

Ao todo, 13 candidatos tiveram inscrições deferidas para a seleção. Cada um teve três minutos para se apresentar em ordem definida por sorteio. Em seguida, foram sabatinados, etapa na qual dispuseram de três minutos cada.

“É uma honra ter a oportunidade de participar de um processo tão enriquecedor para a advocacia e, principalmente, para a advocacia feminina. Sou grata pela escolha e por poder levar o nome da advocacia rondoniense mais longe”, afirma Solange Aparecida Silva.