Página Inicial / Conselheiro Danilo Henrique Alencar é nomeado para o cargo de corregedor-geral adjunto da OABRO

Danilo Henrique Alencar possui atuação destacada nas áreas de Direito Empresarial, Consumidor, Família, Criminal e Eleitoral. Ele é pós-graduado em Direito Eleitoral pelo IDDE-MG e possui MBA em Direito Tributário, compliance e auditoria digital.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Márcio Nogueira, nomeou o advogado Danilo Henrique Alencar como corregedor geral-adjunto da Ordem. No ato da posse, também estava presente a secretária-geral adjunta e corregedora-geral da Seccional, Larissa Rodrigues.

Marcio Nogueira enalteceu o trabalho de Danilo Alencar junto a Ordem. “Danilo atualmente é conselheiro seccional da OABRO, foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia, se destacou como liderança e vem ganhando experiência para poder exercer o cargo de corregedor-geral adjunto desta Ordem”, destacou Marcio.

A Corregedoria Geral da OAB atua na supervisão e garantia da observância das regras éticas e disciplinares pela advocacia. Ela está envolvida em processos relacionados a condutas profissionais, processos ético-disciplinares e outras atividades que envolvam a aplicação dos códigos de ética e regulamentos da OAB.

Em suas palavras, Danilo Henrique agradeceu a nomeação e comentou que é “uma honra estar à frente de um órgão que supervisiona a conduta profissional, investigar possíveis violações éticas e disciplinares, na busca por garantir a integridade do sistema regulatório e dos códigos de ética da profissão”, concluiu Danilo.

Quem é Danilo Alencar
Com atuação destacada nas áreas de Direito Empresarial, Consumidor, Família, Criminal e Eleitoral, Danilo é pós-graduado em Direito Eleitoral pelo IDDE-MG e possui MBA em Direito Tributário, compliance e auditoria digital. Além de seu novo papel como corregedor-geral adjunto, ele também é conselheiro seccional e já foi ouvidor adjunto da OABRO. Possui expertise em assessoria política, elaboração e análise jurídica de projetos de lei, além de conhecimento do processo legislativo e procedimentos internos das casas legislativas, bem como do contencioso judicial e administrativo em todas as instâncias.