Página Inicial / Conselheiros federais por Rondônia destacam firmeza do discurso do presidente da OAB/RO durante Abertura do Ano Judiciário

O presidente Elton Assis destacou em seu discurso que a Justiça precisa ser mais célere, econômica, simples e inclusiva

Os conselheiros federais por Rondônia Franciany D’Alessandra Dias de Paula, Alex Sarkis e Juacy dos Santos Loura Júnior estiveram na Abertura do Ano Judiciário, realizada nesta semana, no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Na ocasião, os conselheiros enalteceram o tom do discurso realizado pelo presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, pela firmeza com que defendeu a busca que chamou de incansável para atender as determinações constitucionais de prover tutela jurisdicional efetiva para todos os cidadãos do estado.

“Quero aqui parabenizar o nosso presidente, Dr. Elton Assis, pela firmeza e clareza de seu discurso na abertura do ano judiciário realizada aqui em Porto Velho, solenidade da qual participei. Nosso presidente foi muito específico ao falar sobre a relevância do aperfeiçoamento de mecanismos para que a Justiça seja mais célere, econômica e inclusiva, atendendo de fato o cidadão”, ressaltou Sarkis.

Franciany destacou o teor do discurso referente à necessidade de proteção da democracia. “O Dr. Elton disse muito bem que devemos proteger o Estado Democrático de Direito, incluindo a defesa da independência do Poder Judiciário e melhorias nas condições para que os membros do TJRO possam cumprir sua missão”.

Juacy salientou o tom de cordialidade do presidente da OAB/RO referindo-se ao TJRO como parceiro na defesa da justiça social. “Cito a parte em que ele disse que é com espírito colaborativo que a advocacia de Rondônia deseja ao Poder Judiciário do estado o melhor trabalho e os melhores resultados. Tudo isso, uma vez que quanto mais eficiente for a Justiça, melhor será a vida dos cidadãos”, finalizou.