Conselheiros federais por Rondônia tomam posse em Brasília

Página Inicial / Conselheiros federais por Rondônia tomam posse em Brasília

(Foto: Ascom CFOAB)

Os conselheiros federais por Rondônia tomaram posse na noite da última quinta-feira (31) no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília (DF). Foram empossados Andrey Cavalcante, Franciany de Paula, Alex Sarkis e Juacy Loura Júnior, que estiveram presentes na cerimônia, e também Veralice Souza e Jeverson da Costa. O presidente da Seccional (OAB/RO), Elton Assis, a secretária-geral adjunta da OAB/RO, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, Elton Fülber também prestigiaram a solenidade.

Elton Assis parabenizou os conselheiros pela posse. “Fico muito feliz por presenciar esse momento que é tão importante para a advocacia nacional e de nosso estado. Sei da grande responsabilidade que eles assumem agora é um orgulho para advocacia rondoniense ter seis conselheiros federais eleitos que fizeram e fazem um trabalho importante na Seccional. Com certeza, vamos estar apoiando e trabalhando em conjunto, para que a OAB Rondônia seja destaque no cenário nacional”, comentou.

Andrey Cavalcante afirmou que lutará para que as leis da Constituição sejam cumpridas e que as reformas do Estado precisam de avanço. “Se o desafio, ao tempo de ‘Raymundo Faoro’ era o de reconquistar a democracia, o de hoje nos parece bem mais complexo, pois é o de preservá-la e fortalecê-la. Não faltam forças obscuras empenhadas em sabotá-la e a maior delas é a radicalização, a ação dos extremismos, a apologia do ódio e da violência, sejam de esquerda ou de direita. Lutarei para que se cumpra a Constituição da República. Precisamos e devemos avançar nas reformas do Estado, mas não podemos retroceder no processo civilizatório”, disse.

A conselheira Franciany de Paula relembrou a fundação da OAB em Rondônia e o desejo de aprender mais da advocacia e servir a sociedade. “Tudo começou há exatos 45 anos, quando meu pai Arquilau de Paula e outros advogados, sonhadores e guerreiros, fundaram a OAB em Rondônia. Passou pelos três mandatos junto ao Conselho Federal e pela brilhante e reconhecida trajetória de meu irmão e grande amigo Breno de Paula. Agora estou eu, desejando aprender com eles, como servir a advocacia e à sociedade. Farei isso com todo respeito”, pontuou.

Alex Sarkis disse que pretende honrar a confiança da advocacia rondoniense e fazer um trabalho em amplitude maior. “Foi um dia especial em minha vida, pois, depois de ter amealhado 19 anos de experiência na advocacia e no sistema OAB, poderei servir ao coletivo advocatício e a cidadania em uma amplitude maior. Espero honrar a confiança da advocacia rondoniense e desempenhar um trabalho profícuo é verdadeiramente transformador, de modo a tocar positivamente na vida de cada advogada e advogado brasileiro”, falou.

A conselheira federal Veralice Veris também ressaltou ser “sem dúvida uma honra enorme compor a bancada de Rondônia no Conselho Federal. Sei da grande responsabilidade que nos foi dada pelas advogadas e advogados de nosso estado. E, por isso, com muito orgulho e dedicação assumo, mais uma vez, esse cargo para poder representar os colegas”, explanou.

Juacy Loura Júnior agradeceu a confiança da advocacia do estado e do presidente Elton Assis e afirmou ser uma grande responsabilidade o cargo. “Agora diplomado e empossado Conselheiro Federal da OAB, agradeço a confiança da advocacia rondoniense, a confiança do presidente Elton Assis, quero dizer que serei um soldado que estará nas trincheiras de luta em prol da advocacia brasileira, democracia e cidadania. Agradeço a Deus por tudo, a minha família pela compreensão nas ausências e aos companheiros de escritório pela fidelidade. Me coloco à disposição da advocacia rondoniense e brasileira. Hoje sem dúvida é um dia em que assumo uma das maiores responsabilidades da minha vida profissional”, destacou.

“Tive a honra de ingressar como o mandatário mais jovem da OAB no Conselho Federal para o triênio 2019/2021. Estarei ao lado de outros cinco conselheiros federais representando e defendendo os interesses de todos os advogados de Rondônia e da nossa OAB. Acredito que com a experiência de mais 12 anos na militância da advocacia, vou conseguir ajudar nesta nova missão”, garantiu o conselheiro federal Jeverson da Costa.